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Escritura de Compra e Venda de Bem

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Escritura de Compra e Venda de Bem

O que é a Escritura de Compra e Venda de Bem?

A Escritura de Compra e Venda é o ato lavrado no cartório de notas por meio do qual uma das partes vende determinado bem para outra.

A escritura deverá conter, além de outras cláusulas, todas as informações sobre a transação da compra e venda, os dados do vendedor e do comprador, condições de compra, formalização das obrigações, entre outras.

 

Como solicitar a Escritura de Compra e Venda de Bem?

Compareça ao nosso cartório para solicitar a escritura de compra e venda ou entre em contato conosco e solicite o ato notarial por meio de uma videconferência.

 

Qual a documentação necessária para a Escritura de Compra e Venda de Bem?

  • Dos Vendedores:
  • RG – Registro Geral;
  • CPF – Cadastro de Pessoas Físicas;
  • Certidão de Nascimento (se for solteiro);
  • Certidão de Casamento (se for casado);
  • Comprovante de residência;
  • Certidão Negativa de Débito Trabalhistas atualizada – Justiça do Trabalho 

 

  • Dos Compradores:
  • RG – Registro Geral;
  • CPF – Cadastro de Pessoas Físicas;
  • Certidão de Nascimento (se for solteiro);
  • Certidão de Casamento (se for casado);
  • Comprovante de residência;

 

  • Dos Compradores Pessoa Jurídica:
  • Contrato social;
  • RG – Registro Geral do representante da empresa;
  • CPF – Cadastro de Pessoas Físicas do representante da empresa.

 

  • Do imóvel for urbano:
  • Certidão de Inteiro Teor e de ônus Atualizada (clique aqui para solicitar a certidão ao cartório de Registro de Imóveis);
  • Certidão Negativa de IPTU – Prefeitura do Município;
  • Laudo de Avaliação fornecido pelo município de localização do Imóvel – Prefeitura;
  • ITBI – Imposto de Transmissão de bens e Imóveis – Prefeitura do Município.

 

  • Do imóvel for rural:
  • Certidão de Inteiro Teor e de ônus Atualizada (clique aqui para solicitar a certidão ao cartório de Registro de Imóveis);
  • Declaração do Imposto Territorial Rural - ITR;
  • ITBI – Imposto de Transmissão de bens e Imóveis – Prefeitura do Município
  • ITCMD – Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação – SEFAZ;
  • Certidão Negativa referente ao NIRF – Número de Identificação de Imóvel Rural atualizada – Receita Federal;
  • CCIR – Cadastro do Imóvel Rural Atualizado – INCRA;
  • Certidão Negativa referente ao NIRF (atualizada) – Receita Federal;
  • Certidão Negativa atualizada do IBAMA;
  • CAR – Cadastro Ambiental Rural;
  • Planta e Memorial descritivo da área doada – Topógrafo.

 

O valor que deverá ser pago referente a escritura de compraa e venda será obtido após a avaliação da Prefeitura Municipal para efeitos de ITBI – Imposto de Transmissão de bens Imóveis . Nosso cartório fornecerá a guia correspondente a escritura.

 

Qual o valor da Escritura de Compra e Venda de Bem?

O valor que deverá ser pago referente a escritura de compraa e venda será obtido após a avaliação da Prefeitura Municipal para efeitos de ITBI – Imposto de Transmissão de bens Imóveis . Nosso cartório fornecerá a guia correspondente a escritura.


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